domingo, 24 de maio de 2009

Descobrindo a Vontade de DEUS






Muito se têm se falado a respeito de fazer-se a vontade de Deus; mas talvez, muitas pessoas, até mesmo há muitos anos dentro da igreja, provavelmente não o saibam...
Para conhecermos a vontade de DEUS para nossas vidas, precisamos primeiramente conhecer a DEUS.






Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. (Oséias 6:3).

Conhecer a DEUS não significa somente “saber quem Ele é” ou ouvir a respeito Dele, mas viver em comunhão com Ele; não se conhece alguém somente ouvindo falar à respeito desse alguém, mas vivendo juntamente, sabendo como ele é.

Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos (Jó 42:5).

O modo então de, não somente conhecermos a DEUS, mas descobrirmos a vontade Dele para nossas vidas é meditarmos na palavra de DEUS.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirás. (Josué 1:8), Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra (II Timóteo 3:16, 17).

Devemos, portanto ter em nossas vidas um constante desejo e sede pela presença Do Senhor em nossas vidas.

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo, quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?(Salmos 42:2).

Salmo de Davi quando estava no deserto de Judá. Ó DEUS, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; (Salmos 63:1).

Estendo para ti as minhas mãos: a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta. (Salmos 143:6).

Estejamos atentos às instruções do rei Davi para seu filho Salomão, para que esse conhecesse e buscasse a face do Senhor DEUS de seu pai todos os dias de sua vida.

E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o Senhor todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos. Se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre. (I Crônicas 28:9).

Qual é então a vontade de DEUS para nossas vidas?

Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo. (Levítico 19:2).

Como podemos nós, (simples e meros seres humanos), fazermos a vontade de DEUS?

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. (Josué 1:7).

Com que me apresentarei ao Senhor, e me inclinarei ante o Deus Altíssimo? Virei perante ele com holocaustos? Com bezerros de um ano?
Agradar-se-á o Senhor de milhares de carneiros? De dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão? O fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma?
Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus? (Miquéias 6:6 a 8).

Entreguemos, nossos corações à DEUS, pois Ele assim o quer,

Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.(Provérbios 23:26).

Agindo assim verdadeiramente faremos a vontade de DEUS.

O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto, e te dê a paz. (Números 6:24, 25 e 26).



Sê tu uma bênção !!!


Pr. Valter Torquato